segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Will or Going to

 

Quando usar   Going to

Use o going to quando quiser falar sobre planos fixos, já definidos, por exemplo:

I’m going to buy a new phone next month. – Eu vou comprar um novo celular mês que vem.

I’m going to marry him in 2021. – Eu vou casar com ele em 2021.

Quando a previsão feita tem um caráter de palpite baseado em alguns indícios, também opte pelo going to, por exemplo:

It’s going to be a bad year for the United States. – Vai ser um péssimo ano para os Estados Unidos.

It’s probably going to be a boring weekend. – Provavelmente este será um fim de semana tedioso.

 

Quando usar will

Em frases com expressões de incerteza, use will, por exemplo:

Probably;

I think;

Maybe;

I guess;

I expect.

I think you’ll get a cold. – Eu acho que você vai pegar um resfriado.

Maybe I’ll go to Disneyland this year. – Talvez eu vá para a Disneylândia esse ano.

Diferentemente das previsões com going to, o will se baseia em algo com mais evidência e respaldo. Por exemplo:

I’m sure you’ll like her. – Tenho certeza que você vai gostar dela.

Our business’ finances are all messed up, we’ll go broke. – As finanças da nossa empresa estão todas bagunçadas, nós vamos falir.

Quando se toma uma decisão rapidamente, é normal usar will para se expressar. Por exemplo:

You dropped your wallet. No worries, I’ll get it. – Você derrubou sua carteira. Não se preocupe, eu pego.

Hey, let me check something here. I’ll call you later. – Ei, me deixe checar algo aqui. Eu te ligo mais tarde

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trovadorismo

  principalmente nas regiões onde hoje estão localizados a França , a Espanha e Portugal . As produções literárias do Trovadorismo são ch...